Se sua ideia é sair da rotina, encher os olhos e passear em destinos totalmente diferentes de Itupeva, porém, sem se preocupar com passagens aéreas, separamos dez lugares, próximos a Itupeva para você conhecer agora nas suas próximas férias:

BROTAS






A cidade mais “radical” do estado de São Paulo é conhecida pelo turismo de aventura. Passeios como rafting, tirolesa, arborismos e trilhas são algumas das opções que as agências de turismo receptivo oferecem.
Mas o que ganha o coração do turistas são as cachoeiras, a região é cercada por mais de 30 cachoeiras que medem de 7 a 55 metros. Não deixe de conhecer a Fazenda Cossorova, propriedade que abriga duas quedas bem famosas. O conjunto é formado por duas quedas – Cassorova (45 metros) e Quatis (42 metros), acessíveis por escadaria e caminhada. A segunda é bastante procurada para a prática de canyoning.
Distancia de Itupeva: 201km – 2h17 minutos de carro

MONTE VERDE

Um dos principais atrativos são as caminhadas pelas montanhas e trilhas, em sua maioria sinalizadas, o que dispensa o acompanhamento de monitores. Para os amantes da boa gastronomia, a cidade oferece variadas opções, que vão desde chás e cafés completos, servidos em casarões, aos pratos mais fortes, como os da cozinha mineira e alemã, além, é claro, do Fondue, que é um dos pratos mais procurados, pois combina com o clima das montanhas.
Distancia de Itupeva: 169 km – 2h31 minutos de carro




ILHA BELA

Com mais de 42 praias de diferentes estilos e cachoeiras abundantes a Ilhabela, é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. A ilha é famosa pela prática de esportes náuticos, o charme das vilas, com pousadas, restaurantes e lojinhas de artesanato também são características marcantes da região.
A costa voltada para o mar aberto é o lugar preferido dos surfistas, mergulhadores e aventureiros que aproveitam o acesso nada fácil para aproveitar as paisagens mais selvagens e desertas da ilha. Aproveite as praias do Bonete e da Fome. Se você também que aproveitar as cachoeiras uma boa opção é a Cachoeira da Laje.
Distancia de Itupeva: 273km – 4h40 minutos de carro




PEDREIRA

Conhecida como “cidade das porcelanas”, Pedreira é famosa por ser o destino perfeito para quem procura por objetos para decorar a casa ou matéria prima para artesanato. São mais de 450 lojas que oferecem produtos a preço de fábrica, em sua grande maioria feitos de porcelana e louça, como utensílios para cozinha, esculturas, quadros e vasos.
Distancia de Itupeva: 94,6km – 1h19 minutos de carro




NAZARÉ PAULISTA

Na rota dos bandeirantes, hoje Nazaré Paulista oferece opções de passeios de turismo ecológico e rural.
A represa do Atiabainha é um dos destaques turísticos do município. A tirolesa da Pedra do Santuário é uma das maiores do país.
Distancia de Itupeva: 94,8km – 1h16 minutos de carro

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é uma opção certeira. Apesar de mais gostoso no frio, com o Festival de Inverno – época em que fica mais cheio e agitado -, oferece programas para todos os gostos e em todas as estações. Com grande diversidade de estadias, a visita vale para descansar, fazer compras, passear, comer bem e se divertir.
Distancia de Itupeva: 241km – 3h05 minutos de carro




EMBÚ DAS ARTES

Famoso por abrigar uma das maiores feiras de artesanato, que conta com mais de 450 expositores, o Embú é um prato cheio para quem gosta de arte e cultura. Além de opções de tecidos, pinturas e esculturas, também oferece hortifrutigranjeiros, flores, plantas ornamentais, lojas de móveis rústicos, antiquarios, galerias e diversos restaurantes deliciosos.
Distancia de Itupeva: 78km – 1h de carro




HOLAMBRA

O local oferece o FotoTur, foto dos visitantes com vestimentas típicas, gratuitamente, e o mergulho na cultura continua com diferentes passeios, como a visita ao Moinho Holandês e seus 38 metros de altura – a construção se transformou no maior moinho da América Latina e outros destinos típicos, como a famosa feira de flores e artesanato.
Para as famílias com crianças, um dos locais mais frequentados é o Parque Lindenhof, onde tem muito verde e animais em campo. A mini fazenda abriga plantas e flores em produção. Mas, se você não gosta muito de andar e adora conhecer os pontos turísticos, uma boa saída é a cavalgada. O passeio leva o visitante pela cidade até as estufas de flores e termina com um belo almoço.
Distancia de Itupeva: 89km – 1h07 minutos de carro

THERMAS DOS LARANJAIS (OLÍMPIA – SP)

O Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia/SP, há apenas 30 min do aeroporto de S. J. do Rio Preto/SP, é um dos principais complexos turísticos da América Latina e do Brasil e o único em São Paulo.
Em 2014 foi considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais visitado do mundo, tendo só no ano de 2014 a visita de 1,939 milhões de turistas
Com mais de 260 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes/dia.
Distancia de Itupeva: 391km – 4h26 minutos de carro




SOCORRO – SP

A Estância de Socorro, no interior de São Paulo, conhecida como “Cidade Aventura”, oferece aos turistas mais de 20 atividades radicais que podem ser feitas na terra, no ar e na água. Muitos visitantes aproveitam para visitar a cidade decorada à 3ª edição do “Luzes de Natal” e curtir as opções de lazer do município, que é referência em turismo de aventura.
O relevo montanhoso com várias corredeiras, grutas, cachoeiras, matas e picos inspira aos turistas a experimentarem alguns desses desafios. Rafting, bóia-cross, canoagem, stand up paddle, rapel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, mountain bike, down hill, surf de lancha e corredeira, off road, eco boat, acqua ride, caminhadas, estão entre as atrações.
Distancia de Itupeva: 84,2km – 1h15 minutos de carro