Em um comunicado nas redes sociais a escola estadual do Anchieta informou que não terá aula no período da tarde, nesta quarta-feira (15), pois a adesão a greve é de 100% neste período e no período da manhã e a noite a adesão é parcial. A decisão pela continuação da greve ou não de Professores e Funcionários será feita hoje em assembleia convocada pela Afuse e Apeoesp. Não temos informações de como será as aulas nas outras escolas estaduais da cidade. Nas escolas municipais as aulas serão normais.

A greve teve inicio após o anúncio do Ministério da Educação do corte de 30% da verba empregada na área da educação, a Câmara dos Deputados convocou o Ministro para prestar esclarecimentos sobre os cortes, que afetam as faculdades federais de todo país.




Comunicado da escola estadual do Anchieta  publicado em rede social.  ”Atenção pais e responsáveis por alunos da Escola Anchieta Itupeva! Devido a Assembleia convocada pela Afuse e Apeoesp, para decisão pela continuação da greve ou não de Professores e Funcionários, amanhã (15/05): NÃO HAVERÁ AULA NO PERÍODO DA TARDE, POIS A ADESÃO É DE 100%. NOS PERÍODOS DA MANHÃ E NOITE A ADESÃO É PARCIAL, PORÉM AS SALAS TERÃO APENAS ALGUMAS AULAS. Contamos com a compreensão de todos e agradecemos o apoio”.