Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que um motorista surta, joga combustível e ateia fogo em alguns móveis da agência do Poupatempo de Carapicuíba, na Grande São Paulo (veja acima). O incêndio ocorreu na tarde de terça-feira (6), segundo mostrou o SP2. Ninguém ficou ferido. Apesar disso, alguns documentos foram queimados.



O homem foi detido e identificado como José Antonio de Carvalho, de 57 anos, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Nesta quarta-feira (7) ele foi solto pela Justiça.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista se rebelou após ter ido ao local na manhã de terça para resolver um problema com a documentação de seu carro e saído de lá sem a solução desejada.
“Seu ofício está pronto”, repete aos gritos uma funcionária que aparece nas imagens para o homem, que atrás do balcão de atendimento.
Testemunhas contaram que ele segurava um galão com combustível e que depois jogou o líquido sobre as mesas e acendeu um fósforo, dando início ao incêndio. O fogo atingiu alguns equipamentos do Poupatempo.
Funcionários apagaram as chamas no posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) antes da chegada dos bombeiros e conseguiram imobilizar o homem.



O caso foi registrado como incêndio no 3º Distrito Policial (DP) de Carapicuíba. O motorista foi levado detido para uma cela do 1º DP da cidade, mas nesta quarta-feira (7), porém, ele passou por audiência judicial de custódia e foi solto.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), foi concedida a liberdade a José mediante a obrigatoriedade de ele comparecer trimestralmente em juízo a todos os atos do processo. Além disso, o motorista terá de comunicar ao juiz eventual mudança de endereço sob pena de revogação do benefício.

Assista matéria do SBT sobre o caso