A manhã desta terça-feira, 13 de agosto, foi muito especial em Itupeva, pois os alunos da EMEFEI Fazenda Calixto, do bairro Monte Serrat, que integram o Programa da Rede Municipal de Ensino “União Faz a Vida” estiveram em uma integração com os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (Antônio de Freitas Oliveira).




Na ocasião, sob a orientação das professoras Joice Campos, Kelly Tacioli, Talita Joia e a diretora Adriana Monteiro, os alunos do Jardim I e II (da Educação Infantil) participaram da produção de pães, além de atividades e brincadeiras com os frequentadores do CCI.

“Essa integração foi fundamental, permitindo uma troca de experiências, num ambiente extraescolar”, explica a professora Joice Campos.

Já a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo ressaltou que a experiência foi um verdadeiro encontro de gerações. “Afinal, nossos frequentadores têm idade para serem bisavôs das crianças que estiveram por aqui. Além disso, o momento possibilitou extrema alegria para todos, que puderam desfrutar dessa energia dos pequenos”, disse.






A frequentadora do CCI, Ana Marques de Jesus ficou muito animada com a presença das crianças. “Por isso, espero que elas possam retornar em outras ocasiões, por conta da alegria que transmitem”, afirma.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, destaca que o CCI está aberto para este tipo de iniciativa. “Pois essa interatividade entre as gerações agrega em conhecimento, afetividade e valoriza o respeito entre às pessoas”, resume.

Por sua vez, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade também destacou suas impressões sobre a ação realizada nesta manhã. “Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, proporcionando o desenvolvimento da cidadania responsável”, finaliza.