VIA IMPRENSA POLICIAL – A Polícia Militar fez nesta semana ação para coibir jogos de azar na Região de Jundiaí. Ao menos dois locais, em Cabreúva e Itupeva, foram descobertos e tiveram máquinas apreendidas. Os responsáveis foram detidos e levados a unidades da Polícia Civil.



De acordo com a PM, denúncia de um transeunte levou uma equipe do 11º Batalhão, com sede em Jundiaí, a um comércio na rua Miguel Filomeno, no Portal Santa Fé.
A informação era de que no local estariam suspeitos, sendo a abordagem feita com o objetivo de encontrar procurados da Justiça, armas ou entorpecentes.
Duas equipes (cabo Marcondes Leal e soldado Bernardelli, e soldados Gabriel e Evandro) foram responsáveis pela ação, vistoriando a área de acesso ao público, onde foram encontradas três máquinas de caça-níqueis.
Os aparelhos estavam ligados, mas sem jogadores, informou a PM. Todos foram desligados e apreendidos, ao mesmo tempo que a responsável pelo comércio, uma senhora de 48 anos, foi informada de que estava detida e seria levada à delegacia.
A mulher teve de assinar um termo circunstanciado de ocorrência. Ela irá responder por contravenção penal de jogo de azar.




Cabreúva

Outras três máquinas de caça-níqueis foram encontradas em um comércio localizado na rua Belém, no bairro Jacaré, em Cabreúva.
Duas estavam ligadas e outra, desligada, informou a Polícia Militar, que mandou ao local quatro equipes, supervisionadas pelo sargento Silvio.
A descoberta também foi feita após denúncia. Desta vez, a informação era de que no comércio – um bar – havia os aparelhos para jogos de azar.
Com o encontro das máquinas, o responsável foi informado de que estava detido e responderia pela contravenção de jogo de azar, que foi registrado na unidade da Polícia Civil por meio de um termo circunstanciado de ocorrência. Ele também ficou seus os três aparelhos.