O curso de Atendimento Pré-Hospitalar promovido pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) foi concluído no último domingo, 8 de setembro.




Iniciado no dia 6 de julho, a capacitação foi voltada aos servidores públicos municipais que atuam no Setor de Ambulância, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, 39 profissionais participaram deste curso com duração de 60 horas, dividido em aulas teóricas e práticas, formadas por conteúdo técnico.

O projeto foi elaborado pela enfermeira, Sara Carvalho de Oliveira, inscrita no Programa Servidor Instrutor.

A iniciativa atendeu às expectativas dos profissionais que atuam no setor. Segundo Castorina Aparecida Nantes da Costa, que trabalha na área de agendamentos, a experiência foi muito boa. “Afinal, com o novo aprendizado poderei ajudar meus familiares e pessoas que necessitam do serviço de emergência e precisam de orientação por telefone”, confirma.




Por sua vez, o motorista Rodolfo Alves de Oliveira, afirma que a capacitação foi ótima. “Essa atualização permitirá que os procedimentos da minha atuação profissional sejam mais específicos e técnicos”, diz.

Segundo a diretora da EGDS, Mariana Finardi, a ação promovida para os profissionais do Setor de Ambulância atingiu o objetivo proposto. “A equipe docente formada por servidores instrutores realizou o planejamento e aplicação de conteúdo teórico e prático com grande competência. Ficamos muito orgulhosos e confiantes que estamos no caminho certo”, comenta.