Segundo o G1 um cachorro foi morto com uma tijolada após uma discussão entre vizinhos na manhã de terça-feira (22), no bairro Parque Imperial, em Tabatinga (SP). A dona do animal, Ivaneti Chiari, de 54 anos, conta que costumava passear com dois cachorros da raça Shih-tzu na praça que fica em frente à casa dela. Na manhã de terça-feira, um dos cães teria feito xixi na roda do carro de um homem que está construindo uma casa no bairro.


De acordo com a nora de Ivaneti, Lidiane Silva, os vizinhos começaram uma discussão e no meio da confusão, o vizinho pegou um tijolo e atingiu um dos cachorros na cabeça. O animal, que tinha o nome de Bob, não resistiu ao ferimento e morreu na hora. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e os dois vizinhos foram encaminhados para o pronto-socorro com lesões leves. Segundo a nora, a mulher levou pontos na cabeça por conta da tijolada.


Um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal, e ato de abuso a animais. O delegado responsável pelo caso, Edison Martins Gonçalves, instaurou um termo circunstanciado que será encaminhado para a Justiça. Segundo ele, os dois envolvidos podem ser penalizados pelas agressões.