Talvez você tenha visto nos últimos dias uns memes do chef Erick Jacquin, aquele do ‘MasterChef Brasil‘, discutindo com um dono de restaurante a respeito de um freezer desligado. Calma, não precisa ficar boiando porque a gente tem uma explicação! O vídeo originalmente é de outro programa do cozinheiro, o ‘Pesadelo na Cozinha‘, e está longe de ser inédito, mas por algum motivo a internet ressuscitou esse momento e, como sempre, transformou em piada.




No primeiro episódio da segunda temporada do ‘Pesadelo na Cozinha’, exibido em agosto de 2019, o chef Jacquin foi ao restaurante Pé de Fava localizado na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Como acontece nos demais episódios desse reality, o local sofre com dívidas e falta de clientes, então coube ao chef Jacquin colocar ordem no local e ajudar o restaurante a se reerguer. Embora seja o primeiro episódio da temporada, o Pé de Fava teve um dos casos mais tensos da história do reality.

Em um certo momento, Jacquin descobre que o restaurante tinha uma espécie de “depósito” no andar superior. Ao visitar o local acompanhado do dono, o francês descobriu uma ideia absurda do empresário: ele desligava o freezer à noite para economizar energia!

Ou seja, as carnes descongelavam durante a madrugada e voltavam a ser congeladas durante o dia! A descoberta causou uma forte ânsia em Jacquin, que chegou a vomitar no local por lembrar que chegou a comer carne lá no dia anterior. Revoltado, Jacquin ainda explicou que até ele poderia ser preso se aparecesse a Vigilância Sanitária no Pé de Fava!




O episódio está disponibilizado no YouTube da Band e já conta com quase três milhões de views, muito mais do que os demais episódios:

Mas o campeão mesmo foi o trecho no qual rola a revelação sobre o freezer desligado. Muitas pessoas têm procurado somente a briga, então acabam conferindo a terceira parte do vídeo:






O Pé de Fava foi levantado por Jacquin ao final do episódio, mas as pessoas que assistiram ao reality ficaram com muitas dúvidas se o dono conseguiria manter a qualidade do chef francês. Tanto que Deborah Wernerck, ex-finalista do ‘MasterChef Brasil’, usou seu canal do YouTube para visitar o Pé de Fava após a exibição do programa, tudo para conferir se as coisas estavam melhores por lá:

Mas quem se deliciou com a discussão de Jacquin e o dono do Pé de Fava foi a internet. A quantidade de memes da situação surpreende, e já dominam toda a internet