Após receberem um pedido da direção da Escola de Educação Infantil Voo Mágico, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva através do Canil e Ronda Escolar promoveu nos dias 17 e 18 de outubro dois workshops para os alunos do colégio.

Durante as apresentações, os GCMs ressaltaram a importância dos serviços da corporação na cidade. Na sequência, as crianças acompanharam as exibições dos cães Max e Panqueca, o ‘Show Dog’.




“Essa é uma ação que promovemos no intuito de interagir com as crianças da cidade, sempre ressalto que elas retransmitem informações, no qual levam para seus familiares e vizinhos o que aprendem na escola”, comentou o comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves.

A apresentação que aconteceu em dois períodos (manhã e tarde), contou com a participação de 25 alunos das turmas Mini Maternal, Maternal I, Maternal II e Jardim I.

“Fiquei sabendo deste trabalho da GCM em uma reunião de pais na escola onde leciono, Emefei Catharina Reinholz Sabó, achei muito interessante e importante passar para os alunos do Voo Mágico. Foi um dia diferente onde todos ficaram encantados e aprenderam muito sobre segurança”, falou a diretora Vanessa Sanches Zanutel.

No final, tanto os alunos como os professores tiraram fotos com os cães.