A idosa Áurea Maria de Lima ganhou uma festa surpresa das amigas do asilo para comemorar os 100 anos nesta quarta-feira (23). Ela mora há mais de uma década no asilo, no bairro Vila São José em Taubaté (SP), e recebeu muito carinho de amigos nessa data especial.




Para fazer a surpresa, as outras idosas também prepararam um dia especial dona Áurea. Pela manhã ela foi ao salão, fez a unha, o cabelo, e à tarde, quando voltou ao asilo, foi surpreendida com a festinha.

Para ela, completar 100 anos é um presente. “Deus está me deixando aqui porque quer que eu fique, e peço a ele que eu fique para fazer sempre o bem”, falou Áurea.




A idosa acredita não ter mais parentes vivos, mas desde que se mudou para o asilo fez muitas amizades. Cerca de 100 pessoas participaram da festa surpresa, que emocionou Áurea.

“Foi muito boa [a festa], eu não imaginava. Vieram pessoas que são muito minhas amigas. Tem um casal que o marido, a mulher e a filha são grandes amigos e vêm me visitar”, contou a idosa.

Para a Irmã Sebastiana Alves, que acompanha a idosa, o centenário foi um grande motivo para comemorar a vida dela. “Não é todo mundo que faz 100 anos, ainda mais lúcida desse jeito”, disse Sebastiana.

Ela falou sobre a emoção de Áurea com a festa surpresa que ganhou. “Quando ela viu os amigos e todo mundo chegando deu pra ver que ela ficou bem emocionada, ela ficou bem feliz”, falou.