Segundo Matéria dos G1 estudantes da Escola Estadual Maria de Lourdes França Silveira, no Jardim Pacaembu, em Jundiaí (SP), fez um protesto em apoio a uma professora que foi filmada por um aluno de 13 anos.


Segundo os estudantes, o adolescente colocou o celular embaixo da saia da professora e fez um vídeo quando estava no pé de outro aluno. Cerca de 60 alunos iniciantes na manifestação pacífica de manhã, em frente à escola. O grupo pede uma atitude da diretora da escola sobre o caso.


Segundo testemunhas, quando a diretora soube da situação, ela determinou que era “instinto de homem”. Revoltados com uma atitude da diretora, eles fizeram uma manifestação com cartas em frente à escola. A Diretoria Regional de Ensino informou que reprovará qualquer ato de desrespeito aos membros da comunidade escolar, inclusive os professores, e a direção da escola que convocará os alunos envolvidos e seus responsáveis ​​para esclarecimentos.

Um diretor disse também que o Conselho da Escola irá reunir as medidas pedagógicas adotadas e que está disposto a disponibilizar os responsáveis ​​pelos alunos para os esclarecimentos.