A Prefeitura de Itupeva, por meio das Secretarias de Educação e de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, deu início ao plantio de mudas de árvores nativas nas escolas e creches da rede municipal. Segundo o cronograma, a ação acontece até 13 de novembro. A ação faz parte projeto ‘Plantar uma Árvore é Semear Vida’.




Pensando no futuro do planeta, as crianças vêm sendo sensibilizadas por meio de ações e boas práticas de sustentabilidade, conforme explica o secretário de Educação, Fábio José Andrade. “Este ano o meio ambiente foi programa desenvolvido em toda a rede municipal, estamos educando nossas crianças para um mundo melhor”, disse o secretário.

“O plantio de árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza”, acrescentou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

Seguindo o cronograma, nesta sexta-feira (8), foram plantadas mudas de árvores Ipê e Aroeiras na Creche Guanabara, Emefei José Leme do Prado Filho e Emefei Mário Covas. O plantio conta com a participação efetiva dos alunos, que acompanham o processo desde o início.



“Ter o contato com a natureza desde cedo é um incentivo para que as crianças comecem a trabalhar em prol da preservação do Meio Ambiente. Elas são o futuro do planeta!”, falou Julieta Baclan, diretora da Creche Guanabara.

Durante a ação, o biólogo Anderson Bastos conversa com as crianças e explica a importância do plantio das árvores e cuidado que elas precisam.