Baderneiros tentaram dificultar na madrugada deste domingo (10) uma ação de combate ao tráfico realizada pela Polícia Militar na Estrada Municipal do Varjão, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí.
Com garrafas e pedaços de madeiras, clientes de um bar, alguns deles embriagados ou sob influência de drogas, tentaram evitar uma vistoria no estabelecimento, onde foi achada uma máquina de caça-níqueis e outra para apostar no Jogo do Bicho.



A revista no local foi feita após a prisão de um criminoso envolvimento com o tráfico de drogas na região. O traficante estava nas proximidades do bar e fugiu assim que notou a aproximação de uma viatura, jogando no chão duas sacolas contendo 23 tubetes de cocaína, 18 porções de maconha e 39 pedras de crack e 12 frascos de lança-perfume.
O detido confessou que vendia entorpecentes no local, o que motivou os militares a fazerem uma batida dentro do estabelecimento, segundo a Polícia Militar.



Durante a ação, no entanto, o grupo de baderneiros começou a hostilizar os militares, que pediram apoio. Foi necessário uso de granadas para dispersão de multidões, quando então a revista no bar foi feita.
O dono do comércio foi levado à delegacia para ser indiciado por contravenção de jogo de azar, enquanto o acusado de tráfico foi autuado em flagrante, podendo agora pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.
Por conta do desrespeito aos militares, a PM deve agora reforçar o patrulhamento do bairro, dificultando ainda mais o comércio de drogas.
A PM também pede que a população colabore denunciando traficantes. A corporação informava que basta ligar ao 190, sem precisar se identificar.
Reportagem: Redação Imprensa Policial