A cidade de Toms Rivers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, está sendo vítima de uma invasão de mais de 50 perus que, segundo reportagem do “Insider”, estão se comportando de forma agressiva, atacando pessoas, carros e propriedades.




O departamento de controle de animais comentou que, como não possui licença para capturar animais selvagens, “não tem poderes” para ajudar. Já o departamento de pesca e vida selvagem, órgão responsável para este tipo de situação, disse, em entrevista à “New Jersey 101.5″, que já está conversando com associações do bairro para colher mais informações sobre o caso.
Uma moradora do bairro Donna Scala, disse em entrevista à ABC que “é incômodo quando você não consegue entrar na própria casa. Você tenta espantá-los e eles não se mexem. Eles ficam olhando para você como quem diz: ‘é isso aí’. É como se eles não se importassem”.




Outra moradora disse que “As pessoas pensam que isso é uma questão engraçada, mas é algo sério. Quando eu não consigo sair da minha casa para entrar no carro porque eles não vão embora e eles te bicam, sim, é um problema. Eles quebraram janelas das casas das pessoas quando tentaram afugentá-los, isso é algo para ser levado a sério”.
No Twitter, o jogador de beisebol Todd Frazier apelou para o governador do estado, Phil Murphy, solicitando ajuda para resolver o problema.