Com objetivo de promover a iniciação da língua inglesa em escolas municipais, a partir de atividades lúdicas no período do intervalo, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a escola Fisk para desenvolver o Projeto Recreio Divertido.




Na ocasião, a escola pioneira desta iniciativa é a EMEI Professora Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha, localizada no Residencial São José, que atende crianças na faixa etária de 4 e 5 anos de idade, do Jardim I e II.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, a educação infantil é um espaço de aprendizagem e desenvolvimento, principalmente no que tange a aprendizagem de um novo idioma. “Muitas crianças ainda não tiveram a oportunidade de ter contato com a língua inglesa. As atividades lúdicas a serem desenvolvidas proporcionarão este contato e a ideia é expandir este formato para outras unidades da Rede”, confirma.




Tal iniciativa já foi iniciada na EMEI Professora Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha, conforme destaca a diretora, Claudia Sales. “Estão sendo realizadas atividades semanais, com duração de 15 a 20 minutos, que trabalham habilidades comunicativas, por meio de brincadeiras (jogo da memória, trabalhando frutas e jogo das bolinhas na cesta, lidando com números)”, diz.

A diretora também afirma que a intenção deste projeto é promover o aprendizado do vocabulário proposto e uma integração ente a parceira (Fisk), com as escolas municipais e à sociedade como um todo. “O Projeto Recreio Divertido acontece durante o intervalo e a participam das atividades às crianças que se sentirem atraídas, ou seja, nada é forçado e ocorre de uma maneira natural”, detalha.