Nesta quinta-feira, 14 de novembro, das 8 às 12 horas, na Praça da Igreja São Sebastião, no Centro, a Prefeitura de Itupeva promoverá o ‘Dia Nacional de Combate ao Diabetes’, com objetivo de prevenir e controlar a doença, orientando à população a respeito da alimentação e a prática de atividades físicas.




O evento contará com profissionais da saúde, que abordarão o tema e realizarão diversos procedimentos gratuitos, como: aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Um fisioterapeuta também estará presente e destacará a importância dos exercícios físicos, que contribuem para o cotidiano de portadores da doença. Além disso, o público poderá participar da prática integrativa ‘Reiki’.

Sobre a doença – O Diabetes é uma doença crônica que se caracteriza pelo aumento constante dos níveis de glicemia no sangue. Sua incidência tem aumentado em todo mundo pelos hábitos alimentares inadequados, pela obesidade e sedentarismo.




Os sintomas mais comuns do Diabetes são: muita sede, rápida perda de peso, muita fome, cansaço inexplicável, grande vontade de urinar, dificuldade para cicatrização, infecções frequentes, visão embaçada e falta de concentração.