Policiais militares do 49° Batalhão, em Jundiaí, detiveram neste final de semana um adulto e dois adolescentes que invadiram uma residência na rua Florianópolis, na Vila Progresso, para cometer furto.
O trio foi encontrado escondido no banheiro e tiveram acesso ao imóvel arrombando uma das portas. Segundo a PM, os três se feriram durante a invasão, pois caíram de um muro que pularam.
Duas equipes (soldados Magalhães e Alvarenga, e sargento João Campos e cabo Edson Oliveira) foram responsáveis pela ação. Eles tiveram apoio de vigilantes noturnos para montar um cerco no imóvel e evitar uma possibilidade de fuga dos invasores.



Durante a revista no imóvel, os militares perceberam que a porta sanfonada no banheiro estava fechada por dentro. Quando conseguiram abrir, encontraram os três ladrões, que foram detidos neste momento.
Indagados, o trio contou que resolveu invadir a residência em uma conversa com conhecidos. Nela, ouviram falar que a moradora havia morrido há pouco tempo, e que, desde então, estava vazia, podendo haver dinheiro guardado em seu interior.
Antes de serem levados ao Plantão Policial, na avenida 9 de Julhos, os detidos precisaram receber atendimento médico no hospital. Quando receberam alta, os menores assinaram boletim de ocorrência de ato infracional e foram liberados aos responsáveis legais.



Já o adulto foi autuado em flagrante por furto qualidade. O crime é inafiançável, o que fez com que ele fosse recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Nesta segunda-feira, ele deve passar por audiência de custódia.

Reportagem: Redação Imprensa Policial

#ImprensaPolicial #policiamilitar #pm #jundiai

Imagem: Divulgação