A tarde desta quarta-feira (4) foi especial para o grupo Escoteiro de Itupeva. É que em uma reunião no Paço Municipal, o prefeito Marcão Marchi anunciou a construção de um novo espaço para o grupo: a Casa do Escoteiro, que será no Parque da Cidade.
Durante a reunião o prefeito explicou sobre o projeto. “Sabemos que hoje vocês estão no Parque da Cidade em uma sala e queremos que o grupo seja mais independente, com um espaço mais adequado. Com esta nova Casa do Escoteiro vocês terão credibilidade”, disse ele.




Com vestiário, sala ampla, varanda e banheiros acessíveis, o prédio foi conquistado pelo prefeito por uma contrapartida. A previsão é que a obra inicie na próxima semana e seja finalizada em março de 2020.

Para a equipe do Grupo Escoteiro de Itupeva o momento é de reconhecimento pelo trabalho executado. “O futuro espaço é excelente para nossas atividades. A estimativa é que nosso grupo aumente muito no próximo ano e, por isso, este prédio será ótimo. Agradecemos muito ao prefeito pelo empenho”, afirmou Mônica Santos de Lima, presidente do grupo.

Atualmente o Grupo Escoteiro de Itupeva conta com 120 pessoas. Em 2020 serão criadas mais 50 vagas.

Acompanharam o anúncio da obra a primeira-dama, presidente do Fundo Social, Dani Marchi e os secretários de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Silva e Valdirene Pavan, de Agricultura, Turismo e Cultura. Representando o Escoteiro participaram da reunião a diretora de Comunicação, Fernanda Angelo; Luis Fabiano de Lima, chefe do ramo lobinho e as escoteiras Helena e Maria Helena.