Após o vídeo de um jovem mostrando a perna caseira que fez com PVC, com R$ 40 reais, viralizar na internet e comover muita gente, um empresário de Sorocaba, no interior paulista, ficou impressionado e comovido com sua força de vontade, e o convidou para ir até a loja dele tirar as medidas para a produção de uma prótese.

O jovem de 23 anos, sofreu um acidente de moto em abril do ano passado e precisou amputar a perna esquerda. Ele viajou mais de 2,5 mil quilômetros até Sorocaba para tirar as medidas para fazer o molde da prótese da perna esquerda.




A prótese deve ficar pronta nos próximos dias e Marcos vai passar por um período de adaptação. O empresário Nelson Nolé reforçou que, mesmo com a distância, vai prestar toda assistência para que Marcos tenha uma boa qualidade de vida com a prótese.

Pouco após o acidente, Marcos conta que chegou a comprar uma prótese no valor de R$ 5 mil em Boa Vista (RO). Não demorou muito para o molde apresentar problema. Para piorar, a empresa se recusou a prestar assistência técnica.

O vídeo feito por uma amiga, que mostra Marcos contando sobre a prótese caseira que fez, foi parar nas redes sociais e viralizou em poucos dias.

Em apenas uma das postagens feita em uma página do Facebook, o vídeo teve mais de 100 mil visualizações até o início da tarde desta terça-feira (3).