Para maior segurança dos alunos que utilizam as vans escolares para percorrer o trajeto de casa para a escola, ou no sentido contrário, a Prefeitura de Itupeva vem identificando, desde o final de 2019 os veículos com um selo. O objetivo é que sejam cumpridos os requisitos da legislação de trânsito e as leis municipais.




“O selo é uma ferramenta visual que permite tanto ao usuário, quanto ao setor de fiscalização, o trabalho de identificação do veículo regular na escola ou trajeto. Também é importante que os pais estejam atentos aos veículos que colocam seus filhos, é uma forma de prevenir situações de risco”, comentou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Para facilitar a consulta de vans regularizadas, a Prefeitura disponibilizará no site oficial uma lista de veículos regulares fornecida pelo DETRAN-SP, informando que o período de regularização deste tipo de transporte teve início no dia 02/01/20 e será finalizada no dia 15/01/20. Depois deste período só serão aceitas as regularizações com novos agendamentos, programados pelo órgão estadual.




Confira abaixo as cores dos selos, que mudam a cada semestre:

2º semestre 2019 – Azul

1º semestre 2020 – Verde

2º semestre 2020 – Amarelo