O ano de 2020 começou de forma positiva na Casa da Cultura. Durante o primeiro semestre serão oferecidas, ao todo, 1.430 vagas a alunos residentes em Itupeva. Para receber esse público, o prédio passou por melhorias e novos espaços foram disponibilizados.

Para o prefeito Marcão Marchi, o investimento na Cultura é uma forma de preparar o futuro. “Oferecer aulas e oportunidades de lazer para as crianças e adolescentes é uma maneira de formar o caráter. Já em relação aos adultos, é um momento de lazer e de confraternização. Por isso, desde o início preparamos a Casa da Cultura para receber cada vez mais alunos.”



Atualmente são oferecidas as seguintes aulas: alongamento, ballet baby class, ballet juvenil, ballet infantil, ballet power, cardio dance, contemporâneo, dança cigana, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, dança do ventre infantil, danças femininas, danças havaianas, jazz infantil, jazz juvenil, baby capoeira, musicalização de capoeira, capoeira adulto, capoeira infantil, karatê, pintura em tela com tinta óleo, teatro expressão corporal, Banda Marcial, coral adulto, coral infantil, Ecobloco, flauta doce, guitarra, iniciação musical, percussão, piano, sopro, viola caipira e violão.

Além do prédio da Casa da Cultura, um novo espaço passou a ser utilizado: parte da sede da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura. Segundo informações da secretária da pasta, Valdirene Pavan, a mudança foi necessária para poder atender mais pessoas e com qualidade. “Nós já tínhamos aulas na quadra do Campão e em alguns bairros, tudo com o objetivo de aumentar a oferta de vagas, garantindo conforto aos alunos e familiares”, explica.

Para mais informações sobre as aulas e vagas disponíveis, basta entrar em contato com a Casa da Cultura pelo telefone (11) 4591-8505, ou pessoalmente, na Praça São Paulo, número 4, no Centro (ao lado da rodoviária).