A Polícia Civil registrou uma tentativa de assassinato ocorrida neste final de semana no Jardim São Camilo, em Jundiaí. A vítima foi um homem atacado com uma faca durante discussão. Ele precisou ser socorrido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.



A briga ocorreu dentro de um bar, segundo a polícia. Apesar da determinação do Poder Executivo de fechamento de comércios do tipo, de modo a evitar aglomerações que possibilitem a transmissão do Coronavírus, autor e vítima permaneciam no local, provavelmente fazendo uso de bebida alcoólica.
A polícia desconhece a identidade do autor do crime. Os trabalhos de apuração devem ficar a cargo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, uma vez que a unidade, considerada especializada da Polícia Civil, é responsável por investigar crimes de autoria desconhecida.




Números

Dois casos de tentativa de assassinato foram registrados em Jundiaí apenas em janeiro deste ano. Já o crime consumado somou quatro no período, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
No ano passado, janeiro fechou com três tentativas e um assassinato, totalizando 28 casos consumados e 17 tentativas ao final de dezembro. Em relação aos assassinatos de 2019, o ano teve aumento de 154,5% na comparação com 2018, que fechou com 11 casos consumados.

Fonte: Imprensa Policial