São 80 vagas para os cursos de Técnico em Comércio e Técnico em Logística. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de novembro. O câmpus Jundiaí (SP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 80 vagas de cursos técnicos gratuitos. As inscrições gratuitas seguem até o dia 20 de novembro para pessoas de qualquer idade.

Para se inscrever o candidato deve ler o edital, criar um cadastro na internet e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Podem concorrer às vagas do curso integrado ao Ensino Médio os estudantes que concluíram o Ensino Fundamental. O estudante cursará o Ensino Médio e o curso técnico no IFSP. Já no curso concomitante/subsequente, as vagas são destinadas a estudantes que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. As aulas dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes no IFSP acontecem no período noturno. Não há limite de idade para o curso.

Não há provas. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Todas as informações sobre estes e outros cursos oferecidos pelo IFSP no Processo Seletivo do 1º semestre de 2019 podem ser acessadas no site do instituto. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para [email protected].

Fonte: G1.