Goiânia, Juíz de Fora, São Paulo, Suzano, Santo André, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Sorocaba e Itupeva eram algumas das cidades que marcaram presença no 6º Encontro Nacional de Fiat 147, que aconteceu neste sábado (16) no Parque da Cidade.



O evento, que movimentou a cidade na questão do turismo, do comércio e também da hotelaria, recebeu o apoio da Prefeitura de Itupeva. O prefeito Marcão Marchi esteve no evento ao lado da primeira-dama, presidente do Fundo Social, e do secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, e comentou sobre o encontro. “É uma alegria imensa receber essas pessoas em Itupeva, que vieram se hospedar no município, estimulando o comércio e o nosso turismo. Eventos como esse tipo sempre terão total apoio da nossa gestão”, disse o prefeito Marcão Marchi.

Segundo a organização, mais de 240 veículos Fiat 147 e derivados, como Fiorino, Oggi, Pick Up, entre outros modelos, marcaram presença no evento. “É uma emoção muito grande receber essas pessoas que saíram de casa com as suas famílias, movidas pela paixão pelo Fiat 147. Estou muito feliz!”, disse Eder Fernando do Prado, organizador e morador de Itupeva, que atualmente possui um 147 Furgão, que foi o primeiro veículo em Itupeva a comercializar churros.




Se engana quem pensa que este ambiente do automobilismo é exclusivamente masculino. A prova de que este também é um espaço para as mulheres veio com a participação de Camilla Caetano, de Campinas. “Minha relação com o Fiat 147 começou quando eu tinha 14 anos, no meu primeiro emprego. Eu ia para o trabalho de carona num veículo deste modelo. Depois de muitos anos consegui finalmente comprar o meu e hoje fiz questão de trazer ele no encontro”, afirmou ela.

Amizade e paixão pelo veículo – Foram mais de 500 quilômetros enfrentados pelos amigos do 147 BH Car Clube, que partiram de Belo Horizonte com destino à Itupeva, para participar do evento. Com um comboio de 12 veículos, a história do clube se aliou com a amizade entre os motoristas e suas famílias.




“Começamos o clube há seis anos com três amigos. Fomos crescendo e hoje temos um grupo de amigos mais consolidado, que viaja pela paixão ao 147. Nas viagens fazemos muitos amigos e é um momento de união das nossas famílias. Este é o segundo ano que viemos para Itupeva, que tem nos recepcionado muito bem. Itupeva é a cara do Fiat 147!”, comentou Kleber Rezende, diretor financeiro do clube.

Solidariedade – Os interessados em expor o seu veículo realizaram a doação de alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. Além desta instituição, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizou a comercialização de alimentos, contribuindo para a arrecadação de recursos para o órgão.

Premiação – Durante o evento a organização também premiou alguns proprietários de veículos. Um das pessoas que recebeu foi o médico Ronaldo Moisés Junior, de Jundiaí. Venceu o troféu na categoria carro mais original, com um modelo Fiat Oggi.