Segundo informações do G1 a criança de 1 ano e 5 meses que estava internada em estado grave após se engasgar com um caroço de jabuticaba, durante uma atividade escolar na CEI-98 “Olinda Luz Marte'”, morreu no domingo (17), em Sorocaba (SP).


Segundo o Hospital Gpaci, onde a bebê permaneceu 11 dias, a criança chegou com uma parada cardiorrespiratória e precisou ser internada na UTI. O velório é realizado na Ofebas do Jardim Santa Rosália e o enterro está previsto para às 10h, no cemitério da Consolação, em Sorocaba.




Segundo testemunhas, a atividade foi oferecida por uma professora e, em determinado momento, a menina levou a fruta à boca e acabou se engasgando com o caroço. O incidente ocorreu na quarta-feira (6).

A prefeitura confirmou a atividade nesta segunda-feira (18). “O fato aconteceu na tarde do último dia 6, durante uma atividade pedagógica sobre o tema ‘Consciência negra’, quando a turma do berçário teve contato com jabuticabas, visando experienciar a textura e o sabor da fruta que aparece na história apresentada aos estudantes no projeto. Durante a atividade, a estudante, ao experimentar a jabuticaba, sofreu um engasgo com a fruta”, informou a prefeitura.
A prefeitura afirmou também que, desde o ocorrido, acompanhou e tomou todas as providências necessárias sobre o caso.