Os proprietários do restaurante #Subway, localizado no Centro de Louveira, Pedro Fereira da Silva e sua esposa Camile, ao final de mais um dia de trabalho, tiveram que sentar à mesa do escritório e planejar o que fazer com todos os produtos e alimentos estocados de seu estabelecimento, que podem vencer e estragar, devido o fechamento do comércio para a quarentena do #Coronavírus.




A solução: doar todos os alimentos para quem está 24 horas servindo e protegendo a população que agora fica em casa, assustada com os efeitos da pandemia. Eles gostariam de doar para todos, equipes de saúde e segurança, porém, o volume não seria suficiente, além disso, os sanduíches teriam que ser consumidos assim que estivessem prontos. O casal, entrou em contato com o comando da Guarda Municipal (GM) de Louveira e antes de fechar sua loja no sábado (21), doou mais de 100 lanches para os agentes de segurança.

Os GMs, também sensibilizados com a atitude, e numa espécie de ‘Corrente do Bem’, levaram boa parte dos lanches até a popular ‘Casa de Passagem’ onde ficam os moradores de rua da cidade.




O comandante da Guarda Municipal, Jailson Batista, não só agradeceu, mas elogiou a atitude do casal de empresários. “O ato de doar o que poderia ainda ser vendido a preços mais baixos, foi muito nobre nestes tempos sombrios, e encheu esta Corporação de esperança, solidariedade e força, para continuar a servir e proteger nossos cidadãos. Que todos fiquem em paz em suas casas, pois a Guarda está nas ruas para segurança de Louveira, neste período de pandemia sem precedentes”, afirmou o comandante.

(Fonte: Folha de Notícias. Imagem:GMLouveira)