A pandemia do Coronavírus (Covid-19) tem mudado a rotina das cidades, estados, países e do mundo de uma forma geral. Medidas sanitárias e preventivas têm sido adotadas com frequência, a fim de conter o avanço da propagação do vírus.




Em Itupeva, por exemplo, a Prefeitura segue as orientações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado, anunciando, continuamente, diversas ações com esse objetivo.

Seguindo os mesmos cuidados e recomendações, a Viação Itupeva tem realizado a higienização dos veículos de transporte público constantemente, para o bem-estar e a preservação da saúde de passageiros e funcionários.

Fernando Resende, administrador da Viação Itupeva, explica que a limpeza envolve a utilização de álcool gel e desinfetante nos assentos, estruturas de ferro, janelas e piso. “Esse procedimento é realizado a cada passagem pela Rodoviária, pelos agentes de limpeza que atuam na empresa. Além disso, também realizamos a lavagem (interna e externa) de cada veículo, com a utilização de água, sabão e desincrustante. Esse procedimento diário acontece na garagem da empresa”, descreve.




Devido à redução do número de passageiros, por conta da pandemia e a orientação de só saírem os que realmente necessitam, a Viação Itupeva atua com frota reduzida na cidade. “Anteriormente, circulávamos com 74 veículos pelo munícipio e, agora, são 13 ônibus operando neste período de pandemia, que atende as necessidades dos funcionários das empresas e indústrias que seguem em atividade”, finaliza.

Ele salienta que os passageiros têm o álcool gel à disposição na entrada do ônibus, assim como os motoristas, que também utilizam máscaras, bem como um profissional tem a responsabilidade de medir a temperatura de cada funcionário da Viação Itupeva.

Na parte administrativa da empresa, que também opera de maneira reduzida, existe a mesma preocupação com os funcionários. “Por aqui todas as salas têm álcool gel, além da limpeza diária de todo o local.”