Neste período de recesso escolar, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19), as unidades escolares de Itupeva seguem recebendo melhorias, a partir das equipes de manutenção, que atuam seguindo protocolos e orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.




O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, ressaltou que todas as escolas e creches municipais estão passando por manutenção corretiva e preventiva. “Mesmo com essa suspensão necessária, em decorrência do isolamento social, a equipe de manutenção tem trabalhado pela qualidade dos nossos prédios, visando o retorno dos nossos alunos”, explica.

Na Creche Municipal e Educação Infantil da Nova Monte Serrat (localizada no bairro Rio das Pedras), por exemplo, o serviço de pintura da unidade está em fase final.

Já na EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo (localizada no Parque das Hortênsias), a pintura já está na reta final, bem como a cobertura da quadra.




Na Vila Independência, a EMEFEI Mário Covas está passando por reformas, com a troca do piso do pátio e canalização de águas pluviais (águas das chuvas).

Além disso, a EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, no bairro Moinho também passou por reforma e ampliação completa.