A Prefeitura de Itupeva promoverá neste sábado, 28 de março, das 9 às 12 horas, a vacinação de idosos, pessoas com 60 anos ou mais, no modelo drive-thru, em dois pontos: no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 300, no Jardim São Vicente, e em frente ao Paço Municipal, localizado na avenida Eduardo Aníbal Lourençon, 15, no Parque das Vinhas.




A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Itupeva, Monalisa Oliveira Velasco, explica que 600 doses da vacina estarão disponíveis nesta ação. “Assim como nos primeiros dias da campanha, os idosos devem comparecer munidos com a carteira de vacinação e RG. Além disso, é recomendado que o idoso esteja no local indicado com seu veículo ou no do acompanhante.

A vacinação será realizada pelos profissionais da equipe de enfermagem, que se deslocarão até os veículos. O objetivo é agilizar o processo, evitando aglomerações de pessoas, possibilitando que os idosos não tenham que sair dos carros.”




Saiba mais – Em dois dias de ação em Itupeva – 23 e 26 de março -, ao todo, foram aplicadas 2.800 doses da vacina contra a Influenza.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde decidiu antecipar a Campanha Nacional, que historicamente aconteceria em abril.

Apesar desta vacina não prevenir contra esse novo vírus, a campanha tem como propósito proteger a população contra a influenza e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.




A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será realizada por etapa, distribuição dos grupos prioritários, e população correspondente para 2020.

Conforme levantamento do Ministério da Saúde, a população a ser vacinada em Itupeva será de: 3.716 idosos, 770 trabalhadores da saúde, 440 professores, 3.099 portadores de doenças crônicas, 4.209 crianças, 668 gestantes, 110 mulheres no pós-parto, 1.890 adultos de 55 a 59 anos, além dos profissionais das Forças de Segurança e funcionários do Sistema Prisional.




A Vigilância Epidemiológica de Itupeva informa que a 2ª etapa da campanha ocorrerá no dia 16 de abril, destinada aos professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e forças de segurança e salvamento.

A 3ª etapa está programada para o dia 9 de maio, para crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, mulheres no pós-parto, funcionários do Sistema Prisional e adultos de 55 a 59 anos.