Um adolescente de 16 anos ficou ferido após roubar uma motocicleta em Jundiaí e cair durante acompanhamento feito por um guarda municipal à paisana que testemunhou o assalto e resolveu persegui-lo.



O crime foi praticado na rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, a Estrada Velha, na região do Jardim Santa Gertrudes. Três criminosos, incluindo o menor, ocupavam uma moto e abordaram outro motociclista que seguia pela estrada.
O trio não percebeu que, nas imediações, um guarda municipal que se dirigia ao trabalho notou toda a ação criminosa e resolveu acompanhar um deles, justamente o que fugiu com o veículo roubado.
As duas motos seguiram em direção ao bairro do Castanho, tendo os comparsas do menor fugido assim que a perseguição teve início. Durante o acompanhamento, o menor acabou caindo com a moto em um matagal, sofrendo fraturas nas costelas.



Uma viatura da GM foi ao apoio do guarda e levou o adolescente infrator ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Em razão do ferimento, ele, que tinha em seu poder uma réplica de revólver, precisou ficar internado e, quando receber alta, deve ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude.
Já a moto foi devolvida ao dono após registro do boletim de ocorrência no 6º DP.