A Blitz Sanitária – ação preventiva criada pela Prefeitura, com objetivo de conter o avanço da pandemia do Coronavírus no município – está sendo realizada ao longo deste sábado, 23 de maio, em pontos estratégicos e, em locais com grande circulação de pessoas na cidade.
O prefeito Marcão Marchi afirmou que essa medida é na realidade uma intensificação, baseada em todas as iniciativas adotadas, considerando a possibilidade do aumento de fluxo de turistas em Itupeva nestes dias. “A Blitz Sanitária é um trabalho que envolve a desinfecção de ruas e locais com circulação de pessoas, bem como a distribuição de máscaras e informativos com orientações e cuidados a respeito da Covid-19, além da medição de temperatura das pessoas que estão transitando pela cidade”, descreveu.
Desde cedo, as atividades de desinfecção foram iniciadas neste sábado – com suporte dos profissionais da Infraestutura, da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e das empresas Litucera, Dux Grupo e Sabesp – na região central da cidade, no entorno da Rodoviária, também nas principais vias de acesso desta localidade e no entorno do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.
A distribuição de máscaras de proteção e informativos – composto por orientações a respeito do Coronavírus – foi realizada nos estacionamentos dos supermercados Covabra e MonteSerrat. Nestes mesmos locais, a Prefeitura também realizou a medição de temperatura das pessoas.
Carlos Alberto Mingoti, que trabalha como motorista considerou extremamente importante, a medida adotada pela Prefeitura. “Achei muito boa a ação da Prefeitura, pois demonstra a realidade em que estamos vivendo, a gravidade desta situação de pandemia e a preocupação da prevenção”, disse.
Quem também aprovou a Blitz Sanitária foi o Jonas Augusto Gomes Junior, que atua como montador de peças automotivas. “Eu achei correta a iniciativa da Prefeitura. Afinal, essa ação é importante para conscientizar a população e também para prevenir”, opinou.
*Programação –* A Blitz Sanitária também será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Itupeva.