Uma arquibancada cedeu durante um evento político em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira (20) e deixou 9 mortos e pelo menos 31 feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A gravidade dos feridos ainda não foi confirmada.
Dois candidatos, um para o cargo de deputado estadual pelo Solidariedade, e uma deputada federal pelo Republicanos, estavam no local, mas não se feriram.
O desabamento aconteceu pouco antes das 9h da manhã e, desde então, mais de 70 agentes começaram a trabalhar na operação de resgate na empresa Multiteiner, onde ocorreu o acidente.
Jones Donizette, candidato do Solidariedade a deputado estadual postou que "lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação".
Já a candidata Ely Santos, que disputa para deputada federal pelo Republicanos, escreveu que "Ely e Jones e demais sobreviventes nasceram de novo. Nossos sinceros sentimentos à família de todas as vítimas fatais [sic] desse desastre. Luto!".
O Corpo e Bombeiros de SP atende desde às 08h55 a um desaba/o na região de Itapecerica da Serra. Contamos com Equipes de vários Órgãos de Apoio: GRAU, SAMU, Polícia Militar, Defesa Civil, Comando de Aviação, dentre outros. Em atendimento. 20 vtrs do CB, efetivo de 79 homens. pic.twitter.com/7tW1WOCZjd
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 20, 2022