Um homem em situação de rua deve ter a prisão temporária requerida à Justiça após a morte, neste final de semana, de um idoso de 64 anos empurrado por ele do interior de um ônibus dentro do Terminal Central de Jundiaí, no feriado de 7 de Setembro.
Daniel Andrade sofreu ferimentos graves com a queda e precisou ser levado às pressas ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Na noite do último sábado, teve o óbito constatado pela equipe médica.
No dia dos fatos, o morador de rua chegou a ser detido e levado à delegacia. Trata-se de outro idoso, de 66 anos, que falava coisas desconexas e foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa (com intenção).
Em razão de o crime não ser considerado grave pelos legisladores, como, por exemplo, maus-tratos contra animais, que é inafiançável, ele foi liberado do 1º DP, responsável pelo registro do caso.
Agora, deve ser encontrado para poder ser processado, o que deve ser algo bastante difícil para a polícia, uma vez se tratar de homem sem residência fixa.
O 1º DP também precisa apurar as causas do crime. Segundo informações preliminares passadas por testemunhas, houve discussão entre agressor e agredido. A informação, no entanto, não foi confirmada.
Fonte: Imprensa Policial