Pesquisar

Defesa Civil de Itupeva determina que prédio de indústria química atingido por incêndio seja demolido


Segundo matéria do portal G1 a Defesa Civil de Itupeva determinou que o prédio da indústria química de Itupeva (SP) que foi atingida por um incêndio na noite de segunda-feira (3) seja interditado e demolido. As chamas foram controladas na terça-feira (4), quatro horas depois, mas o trabalho de prevenção se estendeu pela terça-feira (4). 

O incidente ocorreu no bairro Santa Fé. Uma cervejaria que fica ao lado também foi atingida pelas chamas e precisou ser parcialmente interditada. Segundo apurado pela TV TEM, ao menos quatro explosões foram ouvidas pelos moradores. De acordo com o boletim de ocorrência, o incêndio começou quando funcionários descarregavam um líquido altamente inflamável, derivado do petróleo, de um caminhão. 



Dois trabalhadores sofreram queimaduras leves nos braços e no pescoço. Agentes da Defesa Civil determinaram que o prédio fosse interditado e que a estrutura que sobrou após o incêndio seja demolida nos próximos dias pela empresa. Conforme os bombeiros, a empresa química possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas estava operando acima da capacidade permitida. E, de acordo com um dos sócios da cervejaria vizinha, não é a primeira vez que o local é atingido por um incêndio. 


Em abril, chamas atingiram um tanque com 15 mil litros de líquido inflamável. Na época, um funcionário teve ferimentos. "Uma onda de calor enorme que avançou sobre o teto da fábrica e, pra nós, é realmente muito ruim. Nossa produção certamente vai ficar paralisada por um determinado tempo", afirma Sérgio Barreiro.