Heroína! Mulher salva criança autista que caiu do 3º andar de um prédio (vídeo)

 

Reprodução G1

Uma mulher chamada Thallyta Kelciene foi uma verdadeira heroína no início da noite dessa quarta-feira (27). Ela conseguiu segurar uma menina de 9 anos que caiu do 3º andar de um prédio em João Pessoa, na Paraíba.

No Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Brando, a companheira de Thallyta, Juliana Simplício, contou que a criança, que é autista, teria se assustado com o barulho de um evento que acontecia no bairro. Uma câmera de segurança flagrou o momento, veja:

Reprodução G1

Thallyta havia saído do apartamento pela primeira vez desde uma cirurgia recente, quando viu a movimentação e conseguiu evitar o acidente que poderia ter sido fatal.

“No momento eu nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de ‘levanta, vai, tenta segurar’. Quando eu tava sentada, que o síndico passou correndo, eu me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento ‘olha pra cima’. Quando eu olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e meio e assim que levantei os braços ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado”, contou Thallyta em reportagem ao G1.

A menina foi socorrida pelo SAMU, que informou que a situação de saúde dela era estável. Os familiares da criança agradeceram Thallyta pelo ato heroico. 

Thallyta (reprodução TV Cabo Branco)