Os alunos da rede municipal de ensino participaram da 17° OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), avaliação que estimula o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem a curiosidade do aluno. Ao todo, foram 13 escolas inscritas de Jundiaí, contando com mais de 4 mil alunos participantes, e 423 alunos passaram para a segunda fase.
Segundo a coordenadora pedagógica da EMEB Ivo de Bona, Rebeca Albuquerque Dias, a preparação das crianças para a realização da prova ocorre em sala de aula, nas aulas de Matemática e também em casa, com a parceria da família.
“As professoras preparam questões direcionadas para essa avaliação. São questões que envolvem principalmente a lógica. Além da disponibilidade de atividades na sala de aula digital, onde são colocados links de questões e provas anteriores para que a família estude com a criança” afirma a coordenadora.
A segunda fase da 17ª Edição da OBMEP aconteceu no dia 8 de outubro. Os premiados serão divulgados no dia 20 de dezembro. Ela é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), além de ser promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)
0 Comentários