A Fábrica das Infâncias Japy recebeu o Procon em parceria com Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) para a realização de uma ação sobre os direitos dos consumidores. A atividade contou com a presença dos alunos da EMEB Prof. Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, que participaram da “Trilha do Consumidor”, um jogo de tabuleiro que ensina os direitos dos consumidores por meio da brincadeira.
A professora do 2º ano, Maura Rocha, acompanhou a participação dos alunos. “Achei o jogo bastante interessante e trabalha diversas habilidades, como, por exemplo, a leitura. As crianças irão conhecer os seus direitos como consumidores de uma forma lúdica”, comentou a professora.
“Eu aprendi que quando vamos ao mercado precisamos ver a data de validade de todos os produtos que vamos comprar. Se estiver vencido, precisamos procurar os nossos direitos”, comentou a aluna do 2º ano, Kauani da Silva.
A trilha foi desenvolvida em 2018, com o objetivo de levar informações importantes para as crianças de forma lúdica. O jogo é um percurso gigante, que contém descrições dos direitos e deveres dos consumidores, com consequências positivas e negativas. O jogo contou com a supervisão da chefe do Procon, Valéria Tavares.
“O jogo é uma estratégia lúdica e importante utilizada na escola. Saber os direitos e deveres do consumidor, é conteúdo importante na escola, é o tipo de conteúdo que tiramos do livro e levamos para a vida, para nunca mais esquecer. O programa Escola Inovadora conta com parceiros importantes para essa construção cidadã na vida de meninos e meninas da cidade de Jundiaí”, explica a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
Assessoria de Imprensa
0 Comentários