Em Ituporanga, Santa Catarina, uma jovem de 22 anos foi encontrada morta, enterrada embaixo de sua casa onde morava com seu companheiro e seus dois filhos de 2 e 5 anos. O homem com quem a vítima morava é o principal suspeito e foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira.
De acordo com informações do UOL, Jéssica Batista estava desaparecida desde o último domingo, e a casa onde o corpo foi encontrado só foi investigada porque vizinhos relataram ter visto as crianças sozinhas na segunda-feira.
O companheiro de Jéssica, cuja identidade não foi revelada, foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas as contradições em suas afirmações o tornaram o principal suspeito no momento. Com isso, um mandado de prisão foi emitido e ele foi encontrado pela polícia no alojamento do irmão e encaminhado ao presídio. As crianças foram levadas a um abrigo.
O delegado responsável pela investigação, Fernando Padilha Figueiredo, informou que o casal havia se mudado de Pernambuco para Santa Catarina em 2021, e que foram identificadas denúncias da mulher contra o marido acusando-o de violência doméstica. Ela registrou um boletim de ocorrência ano passado, mas não houve testemunhas e ela não compareceu a nenhum convite para prestar esclarecimentos. A causa da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil como um possível feminicídio.