Uma briga generalizada entre passageiros foi registrada em um voo da GOL, que partiu de Salvador com destino a Congonhas. A briga teria sido iniciada devido a uma disputa por um assento, quando uma mãe pediu para trocar de lugar com a janela para acomodar sua criança com necessidades especiais, mas teve sua solicitação negada.
A irmã da criança então questionou a negativa, dando início ao conflito. Uma jovem que aparece nas imagens chegou a ter a parte de cima da roupa puxada e precisou cobrir os seios até se recompor. Comissários do voo tentaram separar as pessoas e pedir calma, mas sem sucesso. 15 pessoas foram desembarcadas após a briga.
A GOL confirmou o ocorrido e afirmou que as pessoas envolvidas na cena de agressão foram desembarcadas para garantir a segurança a bordo.
Confira a nota da GOL, enviada ao site Aeroin:
“a cena do vídeo que circula nas redes sociais aconteceu antes da decolagem do voo G3 1659 desta quinta-feira (02/02) entre Salvador (SSA) e Congonhas (CGH), em São Paulo. As pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcadas e não seguiram viagem. A Companhia lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”
Temos outro ângulo, faltou só a sonoplastia do mestre lenda ícone Rei Carlos Massa, o @ratinhodosbt https://t.co/QqZrF9bwPY pic.twitter.com/n5oEAQxTPj
— AEROIN (@aero_in) February 2, 2023