O Mundo das Crianças acaba de ganhar mais uma atração, na área gramada próxima aos lagos. Instalado ao lado de outros veículos de carga, um novo carro está totalmente preparado para receber as crianças para muitas brincadeiras.
Assim como o trator e o caminhão que já estão no local desde o início das atividades do Mundo, o veículo ganhou um novo significado ao ser descartado como utilitário e incorporado às atrações do parque.
“Num mundo preso às convenções de mobilidade automotiva, operacional, poluição e urbanismo desumanizado, a DAE, por meio do Mundo, apresenta novas peças que dão utilidade lúdica para veículos de sua frota”, destaca Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração do complexo de parques composto pelo Mundo das Crianças e Parque da Cidade.
Segundo Walter, o visual colorido das peças – agora “aposentadas” da condição de veículos de transporte e serviços – está longe de ser uma exaltação à indústria automotiva. “Esse reaproveitamento da nossa frota, ou seja, a reutilização destas máquinas em atividades recreativas para as crianças, dá um novo sentido à existência destes automóveis, em um parque criado para inverter convenções e estimular experimentações aos frequentadores”, acrescenta.
Proteção e diversão
De acordo com as premissas que ressaltam a cultura do brincar exaltada dentro das políticas públicas que fizeram de Jundiaí a sede brasileira da Rede Cidade das Crianças, o Mundo é um parque gratuito que iniciou suas atividades há pouco mais de dois anos, com atrações nomeadas em homenagem à fauna silvestre que habita a Serra do Japi.
“Temos muito orgulho em contar com nossos parques instalados às margens da represa de Acumulação, responsável pelo abastecimento de cerca de 95% de Jundiaí. É um espaço imenso dedicado à preservação do meio ambiente, preocupação com a infância e que devolve às famílias tudo o que o município pode oferecer de melhor”, finaliza Walter.
(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)