A multinacional WestRock, referência na produção de papelão e embalagens, firmou contrato com a Bresco Itupeva com o objetivo de expandir e aprimorar sua operação fabril no Brasil. A Bresco possui um empreendimento com cerca de 40 mil m² de área construída e oferece soluções flexíveis para clientes que buscam expandir seus negócios, especialmente para atender demandas específicas, como a da WestRock, que aumentará sua produção de papelão ondulado no local. A empresa norte-americana alugou uma área de 14 mil m², correspondente a 36,6% da área bruta locável do galpão, e espera iniciar suas operações ainda este ano.
A escolha estratégica da WestRock em Itupeva é evidente com a chegada da empresa, como explica Vinicius Soares, vice-presidente de Operações: “a unidade vai operar basicamente como cartonagem, convertendo as chapas de papelão produzidas em Porto Feliz, Araçatuba ou ainda de outros fabricantes que tenham tecnologia complementar no país. A proposta é ser capaz de atender a pedidos mais fragmentados, ou com prazos mais enxutos, em linha com a necessidade de parte dos clientes, e ampliar participação em nichos de mercado como saúde e beleza, farmacêutica e autopeças, entre outros.” O empreendimento está localizado em um ponto privilegiado, na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, que fica a 53km de Campinas e 77km de São Paulo, entre a principal operação da WestRock em Porto Feliz e seu escritório corporativo em Campinas.
No Brasil há 80 anos, a WestRock está finalizando um pacote de investimentos de R$ 660 milhões, que inclui a construção da fábrica de caixas em Itupeva (SP), além da aquisição de novos equipamentos para as unidades de Porto Feliz e Araçatuba, no interior de São Paulo, e melhorias em Blumenau (SC) e Pacajus (CE).