A Tupperware Brands, fabricante dos icônicos potes de plástico, divulgou um comunicado ao mercado informando que enfrenta dificuldades financeiras que podem levar a empresa à falência. A empresa enfrenta problemas de crédito e recebeu uma notificação da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) indicando que pode ter seu registro cancelado.
A Tupperware explicou que pode deixar de cumprir cláusulas de contratos de crédito devido a mudanças estabelecidas emendas ao contrato inicial que tiraram a liquidez do caixa da empresa no curto prazo. A empresa informou que formulou um plano de reestruturação de negócios, está buscando potenciais investidores e revisando seu portfólio de imóveis como forma de tentar monetizar seus ativos.
Caso não consiga negociar com credores ou obter recursos suficientes, a empresa precisará "modificar suas operações e reduzir os gastos a um nível sustentável". Além disso, a Tupperware recebeu uma notificação da NYSE, indicando que a companhia não está em conformidade com as normas de listagem e que pode ter o registro cancelado na Bolsa de Valores de Nova York.
A história da companhia começa há mais de 50 anos, quando o químico e empresário Earl Tupper decidiu criar moldes com vedação hermética para recipientes de armazenamento de plástico. A empresa ganhou fama mundial após adotar o sistema de vendas conhecido como "Reuniões Tupperware®". No Brasil, a Tupperware chegou em 1976 e atualmente os recipientes são produzidos em uma fábrica no Rio de Janeiro.