divulgação |
Xuxa Meneghel utilizou suas redes sociais para se unir às vozes de crítica contra o Dalai Lama, após a exibição de um vídeo que provocou revolta. Nele, o líder espiritual tibetano pedia para um menino "chupar" sua língua em um evento no norte da Índia. A apresentadora, indignada com a situação, pediu a prisão do líder espiritual.
Em sua conta no Instagram, Xuxa expressou sua revolta: "Essa cena é uma das piores que eu, como mãe, e qualquer criança que foi abusada, pode ver: a de um abusador". Além disso, ela descreveu o desconforto da criança ao ser praticamente enforcada em vez de abraçada.
Xuxa questionou quantas vezes situações como essa ou piores ocorreram para que o Dalai Lama achasse normal fazer isso em público. Ela também destacou a impunidade de muitos abusadores e pediu medidas efetivas contra qualquer tipo de exploração sexual de crianças e adolescentes.
"Apenas nossa indignação? Nosso repúdio?" perguntou Xuxa. "As crianças não podem se defender. Temos a obrigação de gritar e falar por elas. Prisão para qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja. Para mim, é um monstro", concluiu.