Uma moradora da cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul, chamada Verônica Rivarola Leite, de 33 anos, teve sua vida completamente transformada nos últimos meses. Após revelar ao seu namorado que estava grávida de trigêmeos, o homem desapareceu. Desempregada e já mãe de duas filhas, Verônica está solicitando doações de fraldas e itens de higiene.
Em entrevista ao G1, Verônica contou que, ao descobrir a gravidez e compartilhar a notícia com o pai das crianças, ele simplesmente sumiu. Suas duas filhas, de um casamento anterior, estão com 6 e 10 anos atualmente.
"A descoberta da gravidez aconteceu em outubro do ano passado. Apesar de estar usando anticoncepcional, a gestação não foi planejada. Eu tinha um namorado, contei a ele sobre os trigêmeos, mas ele saiu para trabalhar e nunca mais voltou. Ele simplesmente sumiu, ninguém sabe onde ele está. Tentei localizá-lo através da Justiça, mas também não obtive sucesso", relata Verônica.
Gabriel, Maitê e Eloá nasceram em 15 de maio, prematuramente, com 32 semanas de gestação, na Santa Casa. Logo em seguida, os bebês foram transferidos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional (HR-MS), onde permanecem até hoje.
Nas últimas duas semanas, Verônica tem se dividido entre as cidades de Campo Grande e Jardim para acompanhar a evolução dos seus trigêmeos. Gabriel nasceu pesando 1.650kg e medindo 39 centímetros, Maitê nasceu com 1.335kg e 41 centímetros, enquanto Eloá nasceu com 1.290kg e 38 centímetros.
Apesar dos desafios enfrentados, Verônica expressa sua felicidade pela saúde dos bebês. "A gestação foi bastante complicada. Sofri de pré-eclâmpsia, pressão alta e diabetes gestacional. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentei, meus filhos são tudo o que tenho."
A família está pedindo doações de fraldas de todos os tamanhos e produtos de higiene pessoal para os bebês, como lenços umedecidos e sabonete neutro.