Um torcedor do River Plate veio a óbito depois de uma queda das arquibancadas do Estádio Monumental de Buenos Aires, Argentina. O incidente ocorreu durante uma partida entre o River Plate e o Defensa y Justicia, na tarde deste sábado, 3 de junho.
Segundo as informações divulgadas pelo diretor do Sistema de Atendimento Médico de Emergência (SAME), o torcedor morreu em decorrência de um traumatismo craniano.
Detalhes da queda De acordo com o TyC Sports, a partida entre River Plate e Defensa y Justicia, válida pela 19ª rodada da Liga Profissional, estava com apenas 14 minutos de duração quando foi interrompida pelo árbitro Fernando Rapallini.
O jogo foi paralisado ao ser notificado de uma emergência médica no público: um torcedor havia caído da arquibancada Sívori Alta para a arquibancada média, uma distância de cerca de 16 metros.
Após alguns minutos, o jogo foi retomado, mas acabou sendo suspenso após o anúncio oficial da morte do torcedor do River Plate.
Os oficiais de segurança isolaram o local do incidente até a chegada da equipe médica e, em seguida, dos peritos forenses. Simultaneamente, o público começou a se dispersar.
Alberto Crescenti, líder do SAME, confirmou que a vítima era um homem e que a queda causou um traumatismo craniano que resultou em morte instantânea.
Comunicado oficial do River Plate O clube argentino divulgou um comunicado no qual informa que "o Comitê de Segurança no Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, durante a partida desta tarde contra o Defensa y Justicia, um torcedor saltou do setor Sívori Alta e morreu instantaneamente".
"Os serviços médicos chegaram imediatamente ao local do incidente, assim como a polícia e outros órgãos de segurança", acrescentou o clube.
O River Plate explicou que a arquibancada Sívori Alta, onde o torcedor tinha seu ingresso, estava com 90% de sua capacidade, e afirmou que "não houve envolvimento de terceiros no momento da queda".
"Foi verificado também que não houve nenhuma situação de violência no setor ou em sua proximidade. Em 30 minutos, o estádio foi completamente evacuado", acrescentou o comunicado.
"Os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Eventos de Massa, liderada pela Dra. Celsa Ramírez, estão realizando as investigações pertinentes. Por ordem da promotora, o setor foi interditado por 24 horas para coleta de evidências", concluiu o comunicado.