O Ginásio Dorival Raymundo ficou lotado na noite desse sábado (1). Um grande público presenciou a decisão do 34º Campeonato de Futsal de Itupeva, entre América e Moleque Travesso. Quem levou a melhor foi a equipe do América, que venceu por um placar de 2 a 1. O título chega após 30 anos da primeira conquista.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, parabenizou as equipes. “É com muita alegria que realizamos mais uma final aqui no Ginásio. Esse foi um campeonato que durou 3 meses e pudemos assistir um grande jogo, digno de decisão. Temos trabalhado, sob orientação do prefeito e vice para ampliar cada vez mais o nosso trabalho em prol do esporte de Itupeva, fortalecendo ainda mais este ponto”, disse ele.
Além de centenas de torcedores de ambas as equipes, também acompanharam o jogo o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Mustafá, além da vereadora Ana Paula Marciano e os vereadores Lucas Fumacinha, Everaldo Moreira de Freitas - Primo do Hortênsia e Márcio Gallo.
Sobre o jogo
Em uma disputa totalmente equilibrada, a equipes de América e Moleque Travesso protagonizaram um ótimo jogo.
O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos de jogo, quando o camisa 17 do América, Clayton de Oliveira, chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o marcador da noite, levando a torcida ao delírio.
Ainda no primeiro tempo, Walace – camisa 10 do América e Marcelo Sousa – camisa 8 do Moleque Travesso foram expulsos, após confusão dentro de quadra.
Para o segundo tempo, a equipe do Moleque Travesso estava disposta a reverter o placar. Aos 3 minutos, Diógenes Ratão camisa 7 do Moleque Travesso, anotou seu gol e empatou o jogo.
Os times seguiram perdendo ótimas chances e contando com noite inspirada de ambas as defesas.
Aos 7 minutos, novamente Clayton marcou para o América, após um lance de contra-ataque, colocando a equipe do Sapão novamente à frente do placar.
Utilizando o recurso de goleiro linha, o time do Moleque Travesso até tentou o empate, mas sem sucesso.
América campeão invicto e quebrando um jejum de 30 anos!
Palavra dos atletas
Clayton, que marcou os dois gols do América comemorou o título. “Hoje foi uma noite incrível. Por um gol de diferença eu não fico com a artilharia do campeonato. Mas, não importa. Eu acho que o artilheiro as pessoas acabam esquecendo no futuro, mas quem eram os atletas do título de campeão, não tem como esquecer”, disse ele.
Já para o capitão do Moleque Travesso, Augusto, detalhes fizeram a diferença. “Em uma final como essa não pode errar, pois foram com pequenos detalhes que deixamos o título escapar. Agora é levantar a cabeça e aguardar o próximo campeonato”, declarou.
Premiações e destaque
A final deste ano contou com uma novidade. É que a Prefeitura viabilizou a doação de empresas para a premiação em dinheiro dos times e atletas destacados, como artilheiro, goleiro e melhor técnico. O apoio foi dado pela JVA Compressores e Viação Itupeva.
As premiações ficaram assim:
Fair Play – América
Melhor técnico – Henrique Assmann Vieira
Atleta Destaque – Clayton do América
Artilheiro – Wendell do Moleque Travesso com 10 gos
Melhor Defesa – Nicholas do Moleque Travesso
3º lugar – Favela