Agentes de Trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e Guardas Municipais se reuniram mais uma vez, nesta quarta-feira (25), para fiscalizar veículos em situações irregulares que acabam oferecendo riscos de sinistros (acidentes) nas vias municipais. Foram verificados os documentos tanto dos veículos quanto dos condutores, as condições de manutenção e se havia restrições de furto ou roubo.
“Além de prevenir sinistros, as operações de fiscalização ainda educam os condutores para terem o comportamento seguro e responsável, para estimular a boa conduta, com direção defensiva, e valorizando a vida de todos os usuários das vias”, afirma o diretor de Trânsito da UGMT, Esdras Cintra Jr.
“Assim como motocicletas, também temos a preocupação em auxiliar os agentes nas fiscalizações de carros. Diversos veículos em péssimo estado de conservação, como para-brisas trincados, pneus carecas, enfim, tudo o que afeta a segurança do próprio motorista e dos outros foram apreendidos. Está no nosso planejamento, ações em outros locais de grande movimentação da cidade”, explica o subinspetor da GMJ Kennedy Lombardi.
Dados:
- 32 motocicletas fiscalizadas;
- 30 carros fiscalizados;
- 66 pessoas abordadas;
- Das 36 autuações – 07 são de pessoas com CNHs vencidas; 02 sem CNH (01 moto e 01 carro); 04 com escapamentos barulhentos; 04 mau estado de conservação (pneus carecas), entre outras irregularidades.
- 10 veículos foram recolhidos
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí