A empresa já é considerada uma das principais operadoras regionais de banda larga fixa do Brasil
A operadora Azza, fundada em 2011
na cidade de Monte Mor (SP), acaba de realizar a incorporação de quatro marcas
já operantes no mercado, em um único CNPJ a partir de uma reestruturação
societária, atingindo o patamar de, aproximadamente, 145 mil assinantes em
mais de 40 cidades do interior paulista. A empresa oferece Internet 100%
fibra de ultra velocidade e conexão sem interferência de sinal com planos que
vão até 2 GB para as regiões de Sorocaba, Taboão da Serra, Vale do Ribeira e
Itupeva.
Com a missão de conectar pessoas, dispositivos e redes por
meio de serviços de telecom contribuindo com o processo de inclusão digital no
País, a Azza vem se tornando uma das maiores operadoras do interior paulista e
segue a todo vapor com projetos de expansão ainda mais promissores para
2024.
Em sua trajetória, vários pontos altos
merecem destaque, como a primeira operação FTTH Nokia no Brasil em 2016,
o que fez com que a empresa conquistasse 10 mil assinantes em tempo recorde. Em
2019, a empresa começou sua operação em Sorocaba, dobrando o número de
clientes. Em 2021, foi anunciada a compra das empresas Vianet, Socitel
e Infovale, acrescentando mais de 40 mil clientes em sua base.
Agora, presente em mais de 40 cidades
do interior paulista, dados da Anatel colocam a Azza na liderança absoluta
de velocidade de banda larga fixa no Brasil. A conclusão foi publicada pelo site Teleco e
se refere ao primeiro trimestre de 2023, onde mostra que 18 das 36 prestadoras
de banda larga fixa com mais de 100 mil acessos, apresentam velocidade média
contratada maior que a média Brasil, a AZZA está em primeiro lugar.
Segundo Vander Stephanin,
vice-presidente comercial da empresa, qualidade e inovação fazem parte do DNA
da companhia. “Nosso sucesso é fruto de muito trabalho focado em oferecer
aos nossos clientes o que há de mais moderno em velocidade de Internet do
mercado. Durante todos estes anos, assumimos o compromisso de priorizar nossos
clientes por meio de um atendimento ágil e humanizado, afinal, nossa missão
é conectar pessoas. Em 2023, trabalhamos na consolidação do nosso
crescimento para conquistar o mercado de forma sustentável. Acreditamos que
fecharemos esse ano com um faturamento de, aproximadamente, R$ 164 milhões”,
afirma.
Mudanças
O caminho que a empresa percorre em busca
à liderança contínua de mercado passa pela melhoria do controle do sistema da
rede Azza e pelo recente aumento de redundâncias para inibir o risco de quedas
ou lentidões. As redundâncias são acionadas em tempo real, o que acaba com a
percepção de desconexão por parte do cliente. “Nosso projeto de melhoria de
rede também aumentou nossa capacidade de tráfego e balanceamento de download e
upload em toda a rede Azza, gerando uma melhor experiência dos serviços
contratados”, explica Geraldo Amorim Jr., gerente de Engenharia de
Redes da Azza. “Este projeto, que durou mais de um ano, também contou com a
implantação de novos equipamentos de alta performance de rede, sempre com foco
em manter a estabilidade de conexão dos clientes”, finaliza.
Além disso, por conta das últimas
aquisições, a empresa investiu, por mais de 12 meses, na unificação de sistemas
de relacionamento para melhorar, principalmente, o atendimento ao cliente.
Para Gustavo Leão, gerente de Telefonia e TI da Azza, o projeto, que
envolveu mais de 30 pessoas e teve início em setembro de 2022, serviu
não só para padronizar processos, mas, também, para melhorar o dia a dia dos
colaboradores da empresa. “Em um ano de muito trabalho, unificamos nove
sistemas de atendimento ao cliente em somente três, o que nos trouxe mais
agilidade no atendimento ao cliente, que também passou a ter acesso às
informações de maneira mais centralizada. Internamente, a empresa passou a ter
mais controle de gestão, além de uma comunicação mais clara, aumento de
performance e redução de custos”, explica Gustavo.
Nova
campanha e posicionamento de imagem
Com o intuito de reposicionar a
marca no mercado depois das recentes aquisições, a Azza iniciou um processo de
transição de imagem, um verdadeiro rebranding que adequa a companhia ao
seu porte atual. Tudo foi feito respeitando os clientes adquiridos, uma vez que
a chegada da empresa a novas cidades sempre é feita com a preocupação principal
de manter a boa relação com os novos clientes. O processo de transformação da
marca durou um ano e meio e foi reforçado com a nova campanha publicitária
Azza, veiculada desde outubro em diversos veículos de comunicação.
Para anunciar todas estas mudanças
e conquistas, a campanha dá ênfase à marca AZZA, destaca os mercados de atuação
(residencial, corporativo e condomínios) e pontua o diferencial na qualidade
dos serviços frente à missão de conectar pessoas, oferecendo valores
atrativos e promoções nos três primeiros meses de assinatura. O comercial está
sendo veiculado na TV e em todos os canais digitais enaltecendo os benefícios Azza
TV (50 canais abertos e fechados), Curso de Bolso (mais de 250 opções), Clube
de Vantagens (descontos e cashback) e Livros Digitais (acervo com mais de 1.500
títulos diversos), além de instalação gratuita, atendimento 24h e APP para
controle de faturas e gestão de contrato.
Investindo em tecnologia para
entregar serviços de alta qualidade para residências, empresas e condomínios, nesta
campanha a Azza destaca seu compromisso com velocidade e estabilidade para
conectar e aproximar as pessoas diminuindo barreiras físicas e expandindo
horizontes.
Sobre a Azza
Fundada em 2011, a
operadora Azza provém serviços de acesso à Internet para residências, empresas
e condomínios em mais de 40 cidades do interior de São Paulo. Com mais de 700
colaboradores, a empresa está consolidada no Setor de Telecom com o objetivo de
se tornar a maior provedora de Internet do seu segmento. Conectando o interior
paulista de ponta a ponta, a empresa já transformou a vida de miliares de
usuários com qualidade, tecnologia e segurança ao oferecer Internet 100% fibra
de ultra velocidade.
A Azza trabalha com
equipamentos de ponta das marcas DPR e Nokia, que garantem conexão, velocidade
sem interferência de sinal e planos que vão até 2 GB, além de oferecer o melhor
Wi-fi do mercado com instalação gratuita.
A empresa conta,
também, com profissionais altamente qualificados e experientes para atender aos
mais altos níveis de exigência de seus clientes conectando pessoas e
contribuindo para a inclusão digital no Brasil.