Na noite de ontem, a equipe tática da Guarda Civil Municipal de Itupeva, conhecida como ROMU (Rondas Ostensivas Municipal), agiu rapidamente em resposta a um disparo das OCR - Câmeras Inteligentes de Monitoramento, indicando um veículo como produto de furto. O patrulhamento tático teve como objetivo localizar o veículo em questão, resultando na abordagem de um Hyundai 130 prata com características semelhantes por volta das 19:35.
O condutor do veículo tentou evadir-se, porém, após um breve acompanhamento, foi interceptado pela equipe. No interior do carro estavam quatro indivíduos, incluindo dois menores de idade. Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado durante a revista, uma chave mixa foi encontrada com o condutor e uma quantia em dinheiro com um dos menores.
Durante os interrogatórios na delegacia, os ocupantes do veículo forneceram relatos contraditórios, sendo que o condutor alegou ter adquirido o veículo em troca de outro de menor valor. No entanto, diante das evidências, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por receptação contra o condutor, que foi recolhido à prisão sem direito a fiança.
Os demais envolvidos foram liberados após o procedimento, enquanto a investigação continua em andamento. A Guarda Civil Municipal de Itupeva reitera a importância de evitar adquirir veículos de origem duvidosa e encoraja a população a realizar consultas oficiais junto ao Detran ou a profissionais qualificados antes de efetuar qualquer compra. Denúncias anônimas podem ser feitas através do número 153 da GCM ou do Disque-Denúncia (181), contribuindo assim para um ambiente mais seguro para todos.