Foram
aprovadas ainda as candidaturas dos vereadores e vereadoras do PDT. Coligação
que apoiará Douglas se chamará “O povo em primeiro lugar”.
Foram aprovadas em convenção partidária do PDT no último domingo, 04, as candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Douglas e Ailton Fumachi. Apoiadores, familiares e amigos lotaram o Teatro Ralino Zambotto, momento em que puderam relembrar durante o evento as obras, programas sociais e projetos realizados na gestão Douglas, incluindo os índices que levaram Itatiba à colocações de destaque em rankings nacionais nas mais diversas áreas, entre os anos de 2017 e 2020.
Com a Coligação “O povo em primeiro lugar”, o candidato a prefeito aprovado em convenção, Douglas, ressaltou que os próximos desafios são muitos. Além de concluir obras e entregar serviços, como a creche do Santa Cruz, Clínica Veterinária Municipal e Polo Esportivo do Jd. Nações, Itatiba precisa priorizar a construção de um Hospital Público Municipal e ser uma cidade que zele pelos bairros, mais limpa, bonita e que cuide das pessoas. “Eu agradeço muito a Deus por ter me dado a oportunidade de ter sido vereador e prefeito na cidade em que nasci. Por encontrar as pessoas na cidade no dia-a-dia, e ouvir relatos de que ajudamos tanta gente, por atendermos e darmos atenção para cada um. Por isso, quero executar nosso Plano de Governo ao lado de cada pessoa. Vamos governar com o povo em primeiro lugar. E meu vice Ailton Fumachi vai nos ajudar com essa missão, principalmente na zona rural. Cuidar das pessoas, cuidar dos bairros e sobretudo construirmos um Hospital Público Municipal, com 70 leitos, 10 mil metros quadrados, que deixe Itatiba em posição de destaque na saúde pública, respeitando e complementando os serviços que hoje já são oferecidos pela Santa Casa”, afirmou Douglas.
“Temos um
grupo coeso, uma proposta sólida para nossa cidade e um projeto que abrange
toda a população de Itatiba. Estou aqui porque acredito profundamente nesse
projeto e, com meus quarenta anos de vida pública, meu compromisso é fazer
sempre o melhor para nossa cidade. Minha trajetória política é íntegra, sem
qualquer mancha. Sempre busquei equilibrar política, família e amizade de forma
harmoniosa. Por isso, estarei sempre disponível e acessível, ouvindo as
necessidades dos cidadãos e trabalhando incansavelmente para melhorar a
qualidade de vida em Itatiba, pois esse é o trabalho que me satisfaz e
engrandece”, acrescentou o candidato a vice-prefeito aprovado em convenção,
Ailton Fumachi.
O evento contou ainda com as presenças dos presidentes dos partidos União Brasil, PRD, PRTB, Avante e do PDT, representado pelo vereador Igor Hungaro. Foram aprovadas as candidaturas dos vereadores e vereadoras pelo PDT de Itatiba. No total, foram oficializadas 20 candidaturas. Os demais partidos realizaram sua convenção no último dia 25, quinta-feira, quando outros quase 40 candidatos foram aprovados.
"É com imensa alegria que hoje estou aqui para acompanhar este momento decisivo. Sabemos da dedicação e compromisso de cada um dos nossos candidatos a vereadores e vereadoras, e acima de tudo conhecemos de perto o trabalho que Douglas e Ailton Fumachi já fizeram e que propõem para Itatiba, o que reflete o nosso compromisso com a melhoria contínua da qualidade de vida de cada cidadão. Estamos certos de que eles irão avançar ainda mais nas conquistas que já alcançamos juntos”, completou Igor Hungaro.
De
vereador a prefeito mais jovem da história
Douglas foi o prefeito mais jovem da história de Itatiba. Em sua gestão reconstruiu a cidade que estava totalmente destruída pelas enchentes ocorridas na gestão anterior. Promoveu obras de infraestrutura, quitou as dívidas do município e sempre se dedicou com especial atenção à área social. No discurso durante o evento, lembrou o quanto se dedicou pela cidade enquanto muitos não quiseram esse compromisso em um momento em que Itatiba estava em um cenário difícil e desolador.
“Tínhamos um cenário conturbado em 2016,
principalmente em relação ao estado em que a cidade se encontrava depois das
enchentes. Na época, as pessoas perderam absolutamente tudo e mesmo enquanto
vereador, estávamos na linha de frente trabalhando até de madrugada para
ajudar. Em 2016, me tornei candidato a prefeito, numa eleição extremamente
disputada. A situação da cidade era tão difícil que inclusive alguns políticos
de Itatiba não quiseram disputá-la, porque diziam que a cidade estaria uma
“bomba”. Me tornei candidato, porque acredito que são nos momentos difíceis que
os líderes precisam aparecer. Vencemos aquela eleição e me tornei o prefeito
mais jovem da história de Itatiba. Com muito por fazer, reconstruímos as
pontes, os gabiões, pagamos salários e contas, colocamos as coisas em dia e
partimos para aquilo que sempre acreditamos: fazer uma cidade melhor, mas para
todos”, reiterou Douglas.